.
The Brand of Selena
Perguntas frequentes
  1. Qual a diferença entre os Silicones e Selantes Tytan?

    R. Silicones: São acéticos ou neutros, são flexíveis, com anti-fungo e anti-mofo, servem para os mais variados tipos de vedações sem perderem volume, porém não aceitam pintura, são recomendados para conexões lisas como em banheiros, pedras e vidros. Já os Selantes Acrílicos (Base D’água, Selatrinca e Acrílicc) possuem características de vedação bem como o silicone, é característico do produto um pouco de perda de volume com o diferencial de aceitarem pintura após curado, mais indicados para conexões de paredes, rodapés e acabamentos em geral.

  2. Qual o rendimento linear dos selantes?

    A tabela abaixo apresenta o rendimento médio dos selantes e adesivos Tytan. tabela - Tytan selantes

  3. Qual a diferença entre adesivos e selantes?

    Adesivos são utilizados para colagens em geral. Ex: Colagens de rodapés, vistas de portas, sanca, espelhos. Selantes possuem a função específica de selar/vedar, tem boa adesão porém não substituem adesivos de montagem. Não permitir entrada de poeira, insetos e umidade. Existem produtos que cumprem as duas funções, são chamados Selantes Adesivos, exemplo: MS 35, PU Construção, PU Profissional e Vector MS High Tack. Funcionam tanto como adesivo de montagem, como para selar e vedar.

  4. Qual a diferença entre silicone neutro e silicone acético?

    Silicone Acético: Possui em sua composição ácido acético (cheiro semelhante ao de vinagre), que na prática limita algumas aplicações como por exemplo em pedras porosas, superfícies ferrosas, espelhos e metais sensíveis, pois o ácido acético pode manchar os materiais e iniciar a oxidação no metal, lembrando ainda que os silicones acéticos performam melhor em vedações entre duas superfícies lisas. Silicones Neutros: Não possuem em sua composição ácidos, e por isso não agridem nenhum tipo de superfície podendo ser utilizado para vedações em diversos tipos de materiais, além disso performam muito bem também em superfícies porosas e lisas.

  5. Qual produto utilizar para aquarios? Porque?

    Silicone Acético Tytan Aquários, porque não contém anti-fungo e anti-mofo, por esse motivo não há riscos para os peixes. Além disso é um silicone puro que possui excelente força mecânica para suportar a pressão da água para aquários domésticos pequenos e médios.

  6. Quais os produtos mais indicados para espelhos?

    Para espelhos pequenos e médios (aproximadamente 1m2) pode ser utilizado os produtos: Adesivo para Espelho Tytan, Adesivo Fix3 e Selante e Adesivo MS35 sempre atendendo as recomendações de aplicação: http://tytanpro.com.br/files/30f/adesivo-para-espelhos-320g-Como-Fixar-Espelhos-30f647b6bfc45dc43f86037d9caf3d6e.pdf Para espelhos grandes recomendamos o uso do Adesivo de Montagem Vector MS High Tack.

  7. O que é dureza Shore-A?

    Dureza Shore-A é uma unidade de medida criado para avaliar a resistência superficial de materiais, no caso a resistência a perfuração e abrasão dos selantes. Ex: Quanto maior a dureza Shore-A, maior a resistência a impactos e tráfego de pessoas, veículo, bem como resistência a intempéries.

  8. Que produto utilizar para juntas de dilatação?

    A Tytan recomenda para esta aplicação os produtos PU Construção, para conexões verticais de baixo impacto e o PU Profissional para juntas de maior circulação, piso e grandes juntas.

  9. Qual temperatura os silicones suportam?

    Você pode encontrar a ficha técnica de cada produto em suas páginas no site ou no catálogo, nele consta o range de temperatura. Em geral os silicones suportam a variação entre -40ºC a 100ºC. O Silicone Tytan Alta Temperatura pode suportar até 315ºC permanentemente e picos de até 360ºC sem contato com a chama.

  10. O silicone alta temperatura pode ser utilizado para vedar motores?

    Sim, perfeitamente. A resistência térmica do silicone alta temperatura é muito superior as de um motor de automóvel ou outros. Além disso ele resiste ao contato direto com o óleo sem problemas. Importante apenas atentar-se para o tempo de cura do produto descrito na embalagem.

  11. Qual a validade do silicone depois de aplicado?

    Os silicones Tytan são dimensionados para durar durante toda a vida útil da estrutura, desde que efetuadas as manutenções e cuidados adequados.

  12. Qual a diferença entre o silicone banheiro e cozinha e o vidros?

    Tytan silicone banheiros e cozinhas contém uma quantidade maior de anti-fungo e anti-mofo garantindo resistência maior em locais úmidos e frios. Tytan silicone vidros possui dureza maior com maior resistência a cisalhamento sendo excelente para o uso em junções entre vidros.

  13. Porque o silicone base d’água incolor sai branco do cartucho?

    O produto sai do tubo "leitoso", isto acontece por não estar curado, durante o processo de cura (que pode durar até algumas semanas de acordo com a espessura da aplicação) o mesmo se torna incolor. O selante base d’água cura com a evaporação de água, ao longo do processo de cura ele vai se tornando cada vez mais incolor.

  14. Posso aplicar a ancoragem química em local submerso?

    Sim, Tytan EV1 Ancoragem química pode ser utilizado em áreas submersas, pois a base do produto não é solúvel em água e o ativador do mesmo se encarrega da cura sem necessidade de contato com oxigênio.

  15. Qual o selante indicado para aplicação de policarbonato?

    Tytan Selante e adesivo MS 35 1000 usos.

  16. O Fix 3 pode ser pintado?

    Sim, pode ser pintado

  17. Para fazer a colagem do Fix3 temos que passar nas 2 superfícies?

    Não se faz necessário, o produto atinge performance máxima com aplicação em monocamada.

  18. Porque o silicone neutro não é recomendado para colagem de espelhos?

    Selantes a base de silicone neutro são indicados apenas para selarem as superfícies, pois os mesmos não possuem característica adesiva suficiente para garantir a fixação total das peças que se faz necessária para este fim. Recomenda-se o uso de adesivos de montagem. Pode se utilizar silicones neutros para selar o entorno do espelho, para garantir vedação e impedir que a humidade e o ar penetre, porém para fixação faz-se necessário um adesivo de montagem.

  1. Como limpar a espuma poliuretano?

    A limpeza das espumas de PU só podem ser efetuadas pelo Tytan Cleaner Limpador enquanto esta não estiver curada, ou seja, em até 15min. Após a cura a remoção deve ser feita mecanicamente.

  2. Qual o rendimento das espumas Tytan?

    As espumas Tytan contam com o rendimento impresso nos rótulos. Recomendamos a aferição do rendimento em Litros de espuma após a expansão total, segue abaixo a relação de rendimento das espumas Tytan.
    Pro10 = 10 litros
    Pro20 = 20 litros
    Pro30 = 30 litros
    Pro40 = 40 litros
    Portas e Janelas = 55 litros

  3. Quantas portas é possível instalar com as espumas Tytan Pro 30?

    Rendimento em portas sempre é uma questão difícil de avaliar, pois existem muitas variáveis como espessura da parede, largura do vão, humidade relativa do ar, possíveis espaços vazios internos. Porém o que os clientes da Tytan nos informam é que a Pro30 pode fazer entre 3 e 5 portas (Kit Porta Pronta) interna padrão (0,80 x 2,10m)

  4. Qual a diferença entre uma espuma de baixa e alta expansão?

    A Espuma de baixa expansão (Tytan Portas e Janelas) pode expandir até 30% do seu volume inicial, porém assim um maior rendimento em metros linear (quantidade de portas) Além disso possui melhor propriedade acústica, menor tempo de cura e menor pressão contra os batentes das portas e janelas. As Espumas de alta expansão (Linha PRO) expandem 3x o volume inicial (300%), maior expansão é excelente para preencher espaços maiores, pois se gasta menos espuma fresca, porém pode gerar maior desperdício em espaços menores e gerar maior desperdício e pressão contra os batentes.

  5. Qual o tempo de cura da espuma?

    O processo de cura das espumas ocorre com a absorção da humidade presente no ar, portanto a presença de água é fundamental para isso. Recomendamos o tempo de cura total de 24h. Recomendamos também borrifar água antes e depois da aplicação para ajudar a espuma no processo de cura.

  6. Quais as principais aplicações da espuma?

    Vedações e colagens em locais onde se necessita preenchimento. Ex: Vãos de portas e esquadrias, espaços entre dutos de ar condicionado, fixação e preenchimento de quadros de luz, preenchimento de espaços vazios em alvenaria e telhados.

  7. Como armazenar a espuma de PU?

    Espuma de PU devem ser armazenadas em local seco e em temperaturas entre +5ºC a 30ºC, as espumas de PU Tytan Professional da linha Pro permitem armazenamento e, qualquer posição. A espuma Tytan Portas e Janelas apenas na posição vertical. Importante, as latas de espuma contém gases inflamáveis e devem sem mantidas longe de fontes de muito calor e ignição. Com temperatura acima de 50ºC a lata pode não suportar a pressão interna e explodir.

  8. É preciso preencher todo o entorno da porta com espuma?

    Para uma melhor performance de vedação térmica e acústica recomenda-se o preenchimento completo no entorno das esquadrias. É importante utilização de travas durante a aplicação e cura da espuma para evitar deformação dos batentes.

  9. Qual a temperatura máxima que a espuma suporta?

    Após a cura total resiste até 90ºC. Sem contato com a chama. Importante também manter a espuma protegida dos raios UV, pois pode oxidar e danificar a espuma, recomendamos o uso de silicone neutro ou acrílico para este trabalho

  10. Espuma pode ser pintada?

    Sim, as espumas podem ser cortadas, lixadas e pintadas após a cura total, pode ser utilizada qualquer base de tinta, porém recomendamos teste prévio.

Novidades

veja mais

Encontre um representante

Onde estamos

Perguntas Frequentes

Como usar