4 dicas para atrair mais clientes para a sua loja de material de construção!

 

O setor de loja de material de construção já está presente no mercado há muitos anos, e independentemente do porte da empresa, o sonho de todas é ter uma ampla gama de clientes, saber atrair o público e construir uma relação fiel entre o negócio e o consumidor. 

Ideias para deixar seu estabelecimento mais atraente aos olhos do cliente podem te ajudar a encontrar consumidores com o perfil ideal e investir positivamente no seu negócio, estruturando sua empresa perante o mercado e alavancando ela ao sucesso.

 

Separamos 4 dicas que podem te mostrar o caminho de como atrair mais clientes com objetivos estratégicos! Confira:

 

1.Atendimento bom e especializado

Sabemos que, muitas vezes, a falta de um bom atendimento é o que nos faz não retornar ao estabelecimento e isso vale muito para as lojas de material de construção. A atenção, a excelência na prestação de informações, a prestatividade e a vontade de estar presente para o cliente, fazem toda diferença.

O que caracteriza o segmento de lojas de materiais de construção é que muitas vezes a clientela chega procurando uma solução para o seu problema, ao invés de um produto ou equipamento específico, e é especialmente nesse momento que o atendimento faz toda diferença. É preciso que a pessoa que atende tenha a capacidade de dar atenção ao consumidor, compreender sua situação e encontrar o produto que solucionará o caso. 

 

2. Pós-venda

Mostre preocupação com seu cliente. A demonstração de empatia é super importante em todos os momentos, mas especialmente após a venda. Mostrar que você quer saber mais sobre a opinião dele, fazer uma pesquisa de satisfação, entender o quanto aquela compra foi benéfica para ele, de que maneiras algo poderia ser melhorado e deixado sua experiência ainda melhor são ações importantes e que criam uma relação muito positiva entre o negócio e o consumidor. Criar programas de fidelização, pesquisas, responder prontamente, se colocar à disposição para dúvidas, até mesmo as coisas que parecem mais simples.

Lembre-se! Mais importante do que o cliente fazer é compra é ele ter a satisfação garantida para voltar a fazê-la.

 

3. Promoções e campanhas especiais;

O que é melhor que promoção para atrair os clientes? Nesse combo está incluso desconto, kits, brindes, sorteios, oportunidades de compra, dinâmicas ou qualquer outra vantagem que possa ser oferecida a mais para o cliente.

E para as campanhas especiais são abertas inúmeras possibilidades com as datas comemorativas: dia dos pais, dia das mães, natal, ano novo… São muitos temas que podem gerar várias ações que diferenciam o seu negócio dos demais. A linguagem sensível e sentimental são muito exploradas e podem criar a conexão do consumidor com o seu negócio. Unir a promoção às datas também tende a ser muito positivo.

Para que essas ações sejam efetivadas com sucesso, elas devem ser aliadas a uma boa divulgação, no próprio ponto de venda, nas redes sociais, em diferentes grupos nas mídias, na internet, pedindo para as pessoas repassarem a frente. E claro, com o sucesso e satisfação da compra, as pessoas farão essa divulgação de maneira espontânea, aumentando a credibilidade e a exposição da sua empresa.

 

4. Estar presente nas redes sociais;

E justamente fazendo ligação com o tópico anterior: esteja presente de maneira online! Sabemos que o cliente não está o tempo todo na loja, temos formas de entrar em contato com ele por meio da comunicação, e as redes sociais são uma ótima forma de usar essa aproximação indo de encontro a ele. Foque na elaboração de estratégias para encontrar seu cliente/possível comprador e prender a atenção dele ao seu conteúdo: gere valor!

E como você pode fazer isso? Seja a resposta para as dúvidas mais constantes deles, tenha todas as informações que ele precisa, informe novidades, promoções, diferenciais, deixe seu público saber o por quê deve escolher o seu estabelecimento. 


Gostou dessas dicas? Não perca tempo e coloque-as em ação! 

 


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