4 ideias para aplicar técnicas de DIY na sua casa

Você sonha em decorar sua casa, deixando-a do seu jeito, mas nunca consegue porque precisa economizar? Com a técnica do Faça você mesmo, conhecida como DIY (Do It Yourself), é possível transformar a decoração da sua casa de forma simples e prática.

O DIY permite a criação de uma decoração original, funcional e criativa, gastando pouco. O segredo para ter sucesso neste modelo é disponibilizar um pouco de tempo e usar a criatividade para dar vida aos objetos. Além disso, essa técnica oferece a possibilidade de reaproveitamento de itens “esquecidos ou descartados”, o que ajuda a contribuir com a sustentabilidade. Separamos algumas dicas para aplicar na sua casa, confira:

 

Paletes na decoração

Os paletes se tornaram os queridinhos da decoração no modelo “Faça você mesmo”. Isso porque oferecem diversas possibilidades para você usar na sua casa, em cômodos diferentes. 

No geral, o que você precisa para montar ou criar essas peças decorativas em paletes são lixas, Adesivos Tytan, tinta, pincel, e claro, tempo e paciência. Confira alguns itens práticos que você pode fazer para mudar o ambiente do seu lar.  

decoração

 

 

Papéis de parede e Sancas de Isopor

Os adesivos que imitam revestimentos e os papéis de parede têm se tornado alternativas cada vez mais comuns. Uma parede que se destaca no cômodo pode ser o elemento que você precisa para trazer um novo ar e até parecer que fez uma grande reforma. Além disso, os adesivos e papéis de parede são fáceis de aplicar e você mesmo pode fazer!

#FicaaDicaTytan: Se a alvenaria estiver muito irregular para realizar a aplicação, é possível fazer o revestimento da parede com Drywall usando a Espuma Adesiva Fixa DryWall da Tytan!

 

Outra possibilidade capaz de transformar o ambiente é através da instalação de sancas de isopor; um acabamento que fica entre o fim da parede e o teto, criando uma moldura e decorando a casa com desenhos e detalhes únicos. 

Você deve estar acostumado a ver sancas de gesso por aí, mas hoje o isopor tem sido uma possibilidade interessante para a decoração! Para fazer esta instalação de forma rápida e com poucos resíduos, recomendamos 3 produtos da Tytan: a Espuma Adesiva 60 Segundos, o Adesivo Fix 2 GT e o Adesivo Vector.

Papéis de parede e Sancas de Isopor

 

Prateleiras de madeira

Você pode usar cordas como suporte, mãos francesas ou prendê-las com os adesivos adequados. Não se esqueça de tirar todas as medidas antes e testar como ela vai ficar na sua parede.

Prateleiras de madeira

 

Espelho de espuma expansiva

Uma tendência de decoração surgiu, tornando os espelhos um dos grandes protagonistas em diversas casas. Dentre diversas ideias e materiais, o espelho de espuma expansiva foi, de longe, um dos mais cobiçados na internet.

Para isso é necessário 1 espelho com ou sem moldura, 1 lata de Espuma Multiuso Tytan e 1 Jornal ou qualquer outro material para proteger o chão. 

Espelho de espuma expansiva

 

Seja para tarefas desenvolvidas na obra ou para pequenos reparos em casa, a linha de produtos da Tytan está completa para você ter mais qualidade no que você precisar fazer!

Importante: A instalação correta pode fazer toda a diferença. Por isso, antes de aplicar, leia todas as instruções que estão na embalagem do produto.

Todos os produtos são desenvolvidos com alto nível de tecnologia para trazer mais qualidade ao serviço feito.

 

#FicaaDicaTytan

Gostou deste conteúdo? Separamos mais alguns que podem ser interessantes para o seu dia a dia!

 

Aproveite para conhecer também os outros produtos da linha Tytan! Em caso de dúvidas, entre em contato conosco pelo telefone (41) 2118-6656 ou vendas@selena.com

Acompanhe também o nosso Facebook, Instagram, YouTube e não deixe de conferir o nosso blog para ficar por dentro de dicas interessantes para seus projetos.