5 dicas para expor os produtos na sua loja de Materiais de Construção

Você já se perguntou o que você, como dono de um negócio, pode fazer para deixar os produtos da sua loja expostos de forma mais atrativa ao público? Esse questionamento é super importante para definir o que você pode fazer para melhorar e alavancar seu comércio.

Fornecer uma experiência positiva aos seus clientes é o que garante o retorno deles e o crédito de confiança com sua empresa, que vai se acumulando a cada satisfação. 

Organizar os produtos, separar de forma lógica e arrumada já proporciona mais conforto no campo visual, além de evitar possíveis dificuldades na procura dos itens. O que facilita a experiência de compra para o cliente e também para os vendedores.

 

Separamos 5 dicas, para você saber exatamente como fazer isso: 

 

  • Iluminação;

Esse é um dos fatores principais para considerar a exposição dos produtos. É necessária uma iluminação geral e em grande quantidade, para que os itens possam ser bem visualizados, desde os maiores aos menores, que precisam de iluminação direta, exigindo maior observação aos detalhes. 

Muitos materiais têm suas singularidades e diferenciais que só podem ser melhor observados com a luz adequada, exemplos para isso são os diferentes tipos de piso e cerâmicas. E a colocação dessas luzes tem grande importância em ambientes de decoração, por exemplo, a luz deve ser colocada estrategicamente, de forma indireta, proporcionando maior “conforto” e aconchego no espaço.

 

  • Limpeza dos produtos;

Uma boa experiência do cliente no seu comércio está diretamente ligada ao toque nos materiais, observação dos mínimos detalhes e mantê-los limpos é o que permite que essa ação aconteça com satisfação. Além de que, muitas vezes, o pó e a sujeira podem acabar degradando o produto, não apresentando ele da forma adequada, “escondendo” detalhes minuciosos e tirando a exatidão do produto.

 

  • Preços bem identificados;

Informações claras e fáceis de encontrar são essenciais para quem vai passar pelo processo de compra, por isso dispor os preços nas gôndolas, com os produtos certos e bem organizados, é bem visto pelos clientes, que vão ter como lembrança essa facilidade.

Além de uma equipe de vendedores que tenham essas informações de maneira acessível, é super interessante e também simplifica os processos, investir na colocação de equipamentos identificadores de preço com o código de barras do produto, para que o próprio comprador possa ver e tirar suas dúvidas.

 

  • Vitrine;

Investir numa vitrine bem colocada e atrativa é um dos pontos chaves. A entrada em vidro é o “convite de boas vindas” para que a pessoa tenha o interesse de entrar na sua loja. Criar um ambiente que demonstre toda a qualidade, versatilidade, modernidade e pontos positivos dos seus produtos. O cliente gosta de ter a ideia do “ambiente pronto” e para isso é bom compor combinando diferentes itens, abusando das cores, objetos, detalhes e todos os diferenciais que a sua loja dispõe nos materiais.

 

  • Disposição dos materiais;

Por último, mas não menos importante, a estruturação e separação dos produtos. Este é um item super significativo quando falamos de organização na loja de materiais para construção, o cliente precisa saber “para que lado ir” no seu espaço, em encontro a o que ele deseja. 

Tenha separada a área de exposição e o estoque, a área de exposição sempre deve ser muito mais apresentável para o cliente, é com esse ambiente que ele vai ter contato e conhecer os seus produtos, já no estoque deve-se ter um gerenciamento para trazer toda a eficiência na busca dos produtos que não estão em primeiro contato. Investir em grandes sinalizadores, gôndolas, banners e diferentes formas de identificação para cada setor de produtos é super favorável para o cliente e para a apresentação da loja.

 

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