Espuma de PU Adesiva: conheça a única do mercado

A espuma adesiva 60 segundos é uma solução inovadora que já está fazendo sucesso na Europa pela sua facilidade de aplicação e benefícios na construção civil. O produto, além de ajudar na produtividade, ainda consegue ter alta fixação, resistência e garantir a qualidade na colagem.

Por todas as suas vantagens, a espuma adesiva 60 segundos é um produto que, apesar de novo, tem grande potencial de popularização no mercado da construção civil. Por isso, falaremos um pouco mais sobre ela para que os profissionais da área se mantenham atualizados sobre tudo que há de novo e melhor no mercado.

Espuma adesiva 60 segundos – Conheça o produto 

A espuma adesiva TYTAN 60 segundos é única no mercado e pode ser utilizada tanto por profissionais da construção civil quanto para uso doméstico, uma vez que o produto é de fácil e simples aplicação. A espuma adesiva é feita de poliuretano monocomponente que cura em contato com a umidade do ar e fabricada de acordo com a certificação ISO 9001:2008 standard.

Este é um produto de alta adesão, o que beneficia a economia, podendo render até 40 metros lineares. Sua aplicação permite a colagem em poucos minutos de diversos materiais utilizados na construção civil, como concreto, bloco oco, tijolo, concreto, isopor, madeira, OSB, papelão, lã mineral, alumínio e gesso. Ainda assim, a espuma não deve ser utilizada para projetos estruturais.

Com isso, a espuma adesiva se torna um material altamente indicado para colagem de Drywall, sancas, rodapés, objetos decorativos, EPS e alvenaria. Sua versatilidade faz deste um material essencial para se ter na obra, desempenhar tarefas de fixação de forma rápida e sem sujeira, economizando recursos e tempo de serviço. 

Sua particularidade dos 60 segundos é referente ao agarre inicial, que pode ser de 1 minuto para elementos leves, ou 120 segundos em casos de elementos pesados. Vale lembrar também que diferente da maioria das espumas de poliuretano, a espuma adesiva de 60 segundos não se expande.

Como aplicar a espuma adesiva 60 segundos 

A aplicação da espuma adesiva de 60 segundos é bem simples e rápida. A seguir você pode conferir os procedimentos mais adequados.

Preparação da superfície 

A aplicação da espuma adesiva de 60 segundos é bem simples e rápida. Primeiramente, é preciso se certificar de que ambas as superfícies a serem coladas estejam estáveis, secas, livres de poeira ou pó, óleos e graxas.

Também é importante verificar os painéis de isolamento, OSB e feltro de cobertura. Se  a superfície estiver coberta por algum revestimento hidrofóbico ou outro tipo de substância é necessário lixar antes para aumentar a aderência.

Preparação do produto

O produto deve estar em temperatura ambiente por pelo menos 24h. Se a lata estiver muito fria, pode ser levada à temperatura ambiente por contato com superfícies mais quentes ou imersão em água morna até 30 graus celsius.

O aplicador, na qual é recomendada a utilização da pistola de aplicação de espumas, também não pode ter temperatura inferior à da lata, precisando ser levada à temperatura ambiente caso necessário.

Você pode utilizar a opção manual com o aplicador reutilizável Ergo ou com uma pistola profissional. No site da Tytan você tem opções diferentes de pistola para facilitar a aplicação da espuma adesiva.

Aplicação da Espuma de 60 segundos

Depois de colocadas as luvas de proteção, a lata da espuma deve ser agitada rigorosamente de 10 a 20 segundos com a válvula voltada para baixo. Após isso, rosqueie o aplicador que vem na lata ou pistola de aplicação e inicie o processo. 

É importante que você saiba que a posição de aplicação é feita com a válvula da lata de cabeça para baixo. Caso a aplicação seja interrompida por mais de 5 minutos, é recomendável retornar à agitação da lata e fazer a limpeza dos aplicadores com um limpador de espuma de poliuretano

Conhece alguma espuma mais prática e versátil que a espuma adesiva de 60 segundos? 

Esse modelo desenvolvido pela Tytan é revolucionário por conter vantagens e benefícios que não se encontra no mercado em nenhuma outra espuma adesiva de poliuretano. Com ela você consegue fixar materiais diferentes, como tijolo e madeira, e ser capaz até mesmo de fixar a bancada de uma cozinha.

Algumas das grandes e difíceis etapas da construção, especialmente na parte de acabamento, podem ser muito mais fáceis com espuma adesiva de 60 segundos, melhorando a produtividade no dia a dia e aumentando a qualidade nas tarefas desenvolvidas. 

Esteja sempre atualizado sobre os melhores produtos do mercado

Todo profissional da área deve sempre se atualizar sobre as boas soluções do mercado, pois elas criam diferencial entre o bom profissional e os acomodados com procedimentos obsoletos. Por isso, não deixe de acompanhar o nosso blog para mais dicas.

Ficou alguma dúvida sobre o assunto? Entre em contato conosco pelo telefone (41) 3026-0306 WhatsApp: (41) 99972-1622 ou vendas@selena.com. Acompanhe também o nosso Facebook, Instagram e YouTube.