Espuma expansiva de secagem rápida para portas

Escolher bons materiais para a sua obra pode fazer total diferença no resultado final, bem como na eficiência de execução do projeto, diminuindo também o custo da obra. 

Um grande exemplo de material que pode fazer toda diferença em sua execução é a espuma expansiva. Em sua versão de secagem rápida, você tem ainda mais benefícios a serem aproveitados.

Pensando na praticidade, economia e outros benefícios que a espuma expansiva pode trazer para sua obra, trouxemos mais informações sobre um dos modelos mais interessantes para se investir: a espuma expansiva de secagem rápida. 

O que é e para que serve a espuma expansiva?

A espuma expansiva é um produto selante feito à base de poliuretano e tem o objetivo de auxiliar no assentamento de batentes de porta e janelas, sendo utilizada também para o isolamento e fixação de outros materiais na obra. Ela torna o processo de instalação de portas muito mais dinâmico, fácil e rápido.

Além de contribuir para o correto nivelamento, a espuma expansiva de secagem ultrarrápida oferece alta resistência aos efeitos do tempo e ajuda na vedação, absorvendo barulho e até mesmo vibrações da estrutura, não comprometendo os batentes e fornecendo alta resistência à pressão. 

Anteriormente, a colocação do batente da porta era feita por meio do chumbamento. Agora é possível utilizar a espuma expansiva para um trabalho mais rápido e limpo. Além de facilitar o trabalho e entregar maior qualidade, a espuma expansiva ainda não prejudicial ao meio ambiente.

Espuma Ultra 70 – Secagem ultrarrápida

A Espuma Tytan Profissional para pistola Ultra Rápida 70 ajuda muito na instalação dos batentes de porta. Sua secagem rápida faz com que ela esteja pronta para a próxima etapa de acabamento em 90 minutos. A aplicação da espuma também é fácil e pode ser feito com uma Pistola Profissional Grafite Tytan.

A qualidade do isolamento térmico e acústico Ultra 70 é muito superior e o produto tem um rendimento excelente, sendo uma ótima opção para quem deseja fazer uma instalação de batentes de porta segura e barata. É importante lembrar que para garantir o isolamento térmico e acústico é importante realizar o preenchimento completo do vão com o produto.

Para acompanhar o trabalho da espuma expansiva de secagem rápida é interessante ter também o removedor Tytan de espumas curadas (já curadas). Ele vai ajudar na remoção da espuma caso seja necessário, o que é essencial principalmente em caso de espumas que curam rápido ou também para reparos que podem aparecer durante obras de reformas.

Por fim, outra característica interessante da espuma expansiva de secagem rápida da Tytan é a sua capacidade de baixa expansão. Isso ajuda a garantir que a espuma não danifique o material, principalmente em casos de perfis sensíveis, como alumínio e pvc.

Como fazer a aplicação de espuma expansiva de secagem rápida 

Fazer a aplicação da espuma expansiva de secagem rápida é muito simples e fácil. O profissional não vai ter dificuldade de fazer a colocação do batente com a espuma, pois o processo é muito mais simples do que a instalação feita pela técnica do chumbamento.

O primeiro passo consiste em fazer a preparação do local, alinhando o batente à alvenaria e deixando o espaço adequado para aplicação da espuma. Depois disso, o profissional deve pulverizar o local de aplicação da espuma expansiva. 

No segundo passo, após a colocação da pistola no tubo da espuma expansiva, o profissional deve aplicá-la no local indicado, com muito cuidado para que o trabalho saia com qualidade.

Depois disso, é só esperar o tempo de corte que é de 15 minutos e o tempo de cura da espuma, que é de 90 minutos. Após este intervalo, o trabalho já está pronto para seguir para a fase de acabamento, com aplicação de massa corrida e tinta, deixando o local mais uniforme. 

 

Conseguiu entender sobre os detalhes da espuma expansiva de secagem rápida? Ficou alguma dúvida sobre o produto? Entre em contato conosco pelo WhatsApp, ou através do e-mail vendas@selena.com

Acompanhe as nossas redes sociais, Facebook, Instagram e YouTube. Não deixe de conferir o nosso blog para ficar por dentro de dicas interessantes para a sua obra.