Pare de cometer esses erros na sua loja de materiais de construção!

As lojas de materiais de construção representam um segmento muito importante e com expansão cada vez maior à medida que os anos passam, isso se deve pelo fato da construção civil ter ganhado seu espaço no mercado de forma abrangente.

A necessidade de um diferencial tem se tornado essencial para os negócios conseguirem seu lugar perante a concorrência, que também tem se estabelecido cada vez mais. E para desenvolver o que é necessário e conseguir definir suas particularidades e o que faz sua empresa ser única, é preciso evitar a incidência de alguns erros. 

 

Para isso, separamos 4 erros que você precisa parar de cometer no seu negócio:

 

  • Não investir em marketing/comunicação

Garantir a presença no digital é essencial e isso deve ser cada vez mais compreendido, já que o público está se encontrando cada vez mais na internet. E como o objetivo de toda empresa de varejo é ter um fluxo de vendas considerável, estar presente onde os clientes estão e encontrá-los de forma assertiva é fundamental para a sua empresa.

As pessoas usam a internet como ferramenta para qualquer busca, desde uma informação simples de endereço à informações detalhadas de produtos com interesse real de compra. Inserir o seu empreendimento na forma online só garante pontos acima de presença e de encontro, facilitando a comunicação entre vendedor e consumidor. Além da importância de tomar um posicionamento e linguagem comunicacional, compreendendo os pensamentos, possíveis interpretações, dores e necessidades do seu consumidor.

 

  • Não aplicação dos requisitos básicos

Alguns preceitos básicos devem ser compreendidos no interior do estabelecimento: um ambiente confortável, layout bem alinhado e setorização dos produtos, precificação devidamente colocada nos itens, uma equipe qualificada, bom atendimento e devidas opções de pagamento são alguns dos princípios básicos para que você garanta o direcionamento de sucesso da sua empresa. 

Uma ambientação positiva faz toda diferença no momento de compra e decisão dos consumidores, dispor um lugar para que o cliente se sinta à vontade e tranquilo para fazer suas compras, escolher atentamente os itens que precisa e ter todo auxílio necessário com vendedores prestativos e profissionais. 

 

  • Não ter controle sobre o financeiro

Ter um planejamento financeiro pode resolver parte de seus problemas! Atentar-se ao fluxo de caixa e investimentos faz com que você visualize possíveis perdas futuras e crises, adiantando assim a precaução e fazendo cada escolha financeira com atenção. A elaboração de um planejamento detalhado considerando esse fluxo, verba disponível, mudanças de períodos e demais adversidades, pode ser uma ótima ideia e evita o prejuízo que a falta disso traria. 

Você sabe como estão ocorrendo as demandas, processo de compra e venda, contas a pagar e receber neste mês, taxa de cobrança sobre os produtos e impostos? Se não, está mais do que na hora de pensar nas maneiras de solucionar isso.

 

  • Não avaliar os processos de compra-venda e resposta dos clientes

Investir na melhoria dos processos que seu cliente passa é extremamente importante. A visualização de aprimoramentos e identificação de falhas só acontece com envolvimento no processo, compreendendo as etapas e vivenciando-as, para, de fato, colocar-se no lugar do cliente e pensar como esse fluxo poderia ocorrer de formas ainda melhores. 

Tenha controle dos indicadores do negócio! Assim as metas podem ser atingidas com mais facilidade e praticidade, além de proporcionarem uma redução de custos que aumente o potencial do seu empreendimento. 

Para isso, também é importante sempre ouvir o feedback do cliente, seja algo positivo ou uma experiência/dica construtiva para aplicar avanços e investir no desenvolvimento.

 

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