Precisa fixar um espelho? Conheça 3 produtos da Tytan que são perfeitos para isso!

Os adesivos têm papel importante na construção civil para fixação de materiais de uma forma mais delicada sem perder a sua capacidade de aderência. Sua versatilidade faz deste um material essencial para alguns trabalhos dentro da obra, como os adesivos para fixação de espelhos.

Como sempre gostamos de lembrar, cada trabalho na obra tem suas particularidades e por isso é necessário analisar bem cada situação para saber quais são as melhores soluções. Dentro da linha da Tytan você encontra produtos desenvolvidos com a mais alta tecnologia para desenvolver um trabalho mais rápido, fácil e de qualidade.

 

A importância de utilizar adesivos na construção civil

Com a quantidade de elementos arquitetônicos diferentes que vão surgindo ao longo do tempo, produtos como adesivos são essenciais para trabalhos nas obras. 

Sobretudo, mesmo que sua função seja somente colar, ele traz consigo uma economia de até 60% em pregos e parafusos, melhorando a qualidade de alguns serviços e reduzindo custos e tempo de instalação.

Alguns materiais e superfícies podem ser mais delicados e o adesivo ajuda a fazer uma correta instalação reduzindo a quantidade de materiais, tempo, rachaduras além de conferir menor esforço e barulho na instalação. 

 

Tipos de adesivos utilizados nas obras 

 

Existem tipos de adesivos diferenciados pela sua constituição de base. Veja abaixo mais informações sobre cada um deles.

 

Adesivos à base de borracha – São pintáveis, com cheiro de solvente, indicados para áreas internas e externas e disponíveis nas cores bege e alumínio.

Adesivo à base de cianoacrilato – São pintáveis, de média viscosidade, cheiro de solvente e uso indicado para áreas internas e externas.

Adesivo de base acrílica – São pintáveis, indicados para uso interno, sem cheiro, colam isopor e possuem cor branca.

Adesivo MS Polímero – São pintáveis, indicados para uso interno e externo, não possuem cheiro, colam isopor, colam embaixo d’água, não mancham, são mais fortes e possuem cor branca.

 

Agora que você conhece um pouco mais sobre os tipos de adesivos utilizados na construção civil, falaremos dos adesivos para a fixação de espelhos.

 

Adesivos para fixação de espelhos

Confira 3 soluções de adesivos para fixação de espelhos e que são exclusivos da Tytan:

 

ADESIVO TYTAN ESPELHOS

Adesivo eficiente para a colagem de elementos decorativos e espelhos sobre todas as superfícies comuns de materiais de construção, como concreto, argamassa, compensado, madeira, placa de gesso, entre outros. 

Você pode clicar aqui e saber como fazer a instalação de espelhos com este produto

 

ADESIVO FIX3 TYTAN PROFESSIONAL 

Um adesivo para fixação de espelhos extra forte e com agarre inicial rápido. É um produto pronto para o uso, resistente à umidade e livre de tolueno, não encolhe e não é corrosivo para metais e substratos alcalinos.

 

ADESIVO VECTOR MS HIGH TACK TYTAN PROFESSIONAL 

Outro adesivo para fixação de espelhos de agarre rápido, permanentemente elástico à base de MS Polímero. É recomendado para a colagem de todos os tipos de materiais de construção. 

Não contém solventes e isocianatos. Fixa e forma uma conexão resistente a intempéries, raios UV e vibrações. Por ser um adesivo que pode ser utilizado embaixo d’água, ele pode auxiliar no reparo de espelhos em piscinas e aquários.

Tanto os adesivos à base de borracha quanto o de MS Polímero são ótimas indicações para fixação de espelhos e tudo vai depender da situação que se encontra na obra. 

Uma dica importante para a instalação bem fixada é sempre aplicar o produto na vertical ou diagonal e nunca na horizontal ou em bolas espaçadas.

 

Quer saber mais sobre os adesivos para fixação de espelhos? Consulte um de nossos especialistas!

Ficou alguma dúvida sobre os produtos? Entre em contato conosco pelo telefone (41) 2118-6656 ou vendas@selena.com. 

Sugerimos que você também acompanhe o nosso Facebook, Instagram, YouTube e não deixe de conferir o nosso blog para ficar por dentro de dicas interessantes para a sua obra.